SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PREPARA VOLTA ÀS AULAS NA REDE MUNICIPAL

Publicado em: 03/02/2017 00:00 | Fonte/Agência: Ascom

A Secretaria Municipal de Educação finalizou todos os detalhes na preparação para o início das aulas no dia 06 de fevereiro na rede municipal de educação.
Nas escolas do município foram feitas melhorias e reparos, além da limpeza geral, para acolhimento dos alunos na próxima segunda-feira.
Durante todo o mês de janeiro a Secretária de Educação Lódia Barbosa Santos e a equipe pedagógica do município, fizeram todo o planejamento das ações a serem desenvolvidas durante todo o ano.
Na ultima quarta-feira iniciou-se o calendário letivo junto aos profissionais da educação. Na Escola Rossana Ferreira Murta na sede do município foram dois dias de preparação. A Prefeita Dona Fia, fez questão de participar deste momento dando boas vindas aos profissionais que durante o ano de 2017 serão responsáveis pela educação das crianças e adolescentes do nosso município.
“Gostaria de pedir a cada um vocês, que ao entrarem nas salas de aula, que vocês entrem com a missão de fazer valer o verdadeiro significado da profissão que vocês escolheram, pois as crianças que ali estiverem, terão vocês como referência, não somente no período de aula, mas em todo tempo de suas vidas. As crianças que serão entregues a vocês pelos pais, são como pedras preciosas a serem lapidadas, portanto cuidem delas como vocês cuidam dos seus filhos e como gostariam que seus filhos fossem cuidados.” disse a Prefeita em uma de suas falas aos professores.
Para a Professora Cleusa Maria Murta Sá “As palavras da Prefeita Dona Fia, fizeram com que a maioria dos presentes se emocionasse, tamanha a demonstração de amor por uma educação de qualidade que pôde ser percebida através da sua fala”.
No quesito transporte escolar os pais e alunos podem ficar despreocupados, a Administração “Tempo de Mudança” seguindo todas as normas legais, conseguiu em caráter de urgência a reforma dos ônibus que ainda tinham como serem reformados, e para suprir a necessidade contratou através de licitação, empresas para realizar o transporte escolar dos alunos de toda rede municipal de educação. “São ônibus que atendem todas as exigências dos órgãos responsáveis pela fiscalização e trazem segurança no transporte dos alunos” declarou Cesar Henrique Murta Secretário Municipal de Transportes.
O horário para este primeiro dia será excepcionalmente às 08h00m para alunos do período da manhã (o ônibus passará no ponto de costume às 07h40m)  e às 12h30m para os alunos período da tarde (até 5º ano).
Para os alunos de 6º ao 9º ano será na terça feira às 12h30m.
Continuaremos diuturnamente buscando soluções para transformar para melhor o nosso município, pois os profissionais que fazem parte da administração estão empenhados em fazer o melhor pelo futuro da nossa gente.

SEMASH REALIZA I FÓRUM COMUNITÁRIO DO SELO UNICEF 2017/2020

29/08/2018 19:51