CARNAVAL DE CORONEL MURTA SUPERA AS EXPECTATIVAS

Publicado em: 02/03/2017 00:00 | Fonte/Agência: Ascom

Em três noites de folia na Praça Prefeito Inácio Murta, mais de três mil pessoas participaram e aprovaram o Coronel Folia 2017. Com tranqüilidade, segurança e diversas atrações, o evento teve como destaque as Bandas que se apresentaram no palco principal e o Grupo de Dança que animou as tarde no palco e tenda montados na praia do rio Jequitinhonha.

Pessoas de diversas cidades escolheram Coronel Murta para passar os dias carnaval e a satisfação era notável em cada semblante.

A Prefeitura Municipal realizou a limpeza da praia e ruas de acesso ao centro da cidade para oferecer ainda mais comodidade aos foliões.

"Atingimos o objetivo mais do que esperado. Tivemos aqui pessoas de muitas cidades e principalmente a população coronelmurtense que se mostrou disposta a vir com suas famílias, com amigos. Ou seja, tivemos vários tipos de público. Isso é uma resposta da população à organização, que com certeza, iremos repetir nos próximos anos mostrando o carinho e cuidado com nosso povo, dando maior segurança e satisfação a todos, que trabalham o ano todo para poder se divertir nessa época, sem falar na questão cultural que é muito importante resgatar este movimento tão forte da cultura brasileira". Declara a Srª Gorete Fonseca , Chefe de Departamento de Cultura de Coronel Murta.

A Prefeita Amariles Santos Lima – Dona Fia, marcou presença no palco para agradecer a presença de todos e a participação dos envolvidos na organização e falou sobre a alegria em poder proporcionar ao povo coronelmurtense e aos visitantes uma grande festa como o carnaval de rua, apesar das dificuldades enfrentadas a Prefeitura conseguiu fazer com que a data não passasse em branco como nos anos anteriores.

Segurança – A Prefeitura contou com o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais que recebeu cerca de vinte policiais para reforço da corporação, além de cinco Bombeiros Militares que fizeram a segurança dos banhistas que visitaram o Rio Jequitinhonha. Foi contratado também mais dez seguranças particulares e mais cinco brigadistas que estiveram a todo o momento na Praça Prefeito Inácio Murta, para que os foliões pudessem brincar o carnaval com segurança.

“Durante todos os dias de carnaval não houve nenhuma ocorrência policial, nenhum tumulto ou desentendimento entre os foliões, isso nos deixa muito feliz em saber que tudo ocorreu como planejado.” Completou a Prefeita Dona Fia.

A Prefeitura Municipal de Coronel Murta, agradece mais uma vez a cada participante, cada visitante e cada pessoa que deu a sua parcela de contribuição para que a festa fosse realizada com tanto êxito como foi.

Ressaltamos que a realização do Carnaval 2017 e nenhum outro evento nos tiram a responsabilidade e dever de continuar cuidando e realizando as políticas públicas junto a nossa população.

O atendimento médico de qualidade continua; o atendimento no CRAS também continua, a limpeza de ruas e avenidas continuará normalmente, obedecendo aos cronogramas já previstos.