PREFEITURA DE CORONEL MURTA DISPONIBILIZA SISTEMA E-SIC

Publicado em: 12/05/2017 00:00 | Fonte/Agência: ASCOM

Conforme estabelecido na Lei Federal nº 12.527 de 2011 e Decreto Municipal nº 11.615 de 2013.
O site oficial da Prefeitura de Coronel Murta-MG já disponibiliza o sistema e-SIC para toda a população.
O Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão (e-SIC) permite que qualquer pessoa, física ou jurídica, encaminhe pedidos de acesso à informação, acompanhe o prazo e receba a resposta da solicitação realizada para órgãos e entidades do Executivo Municipal. O cidadão ainda pode entrar com recursos e apresentar reclamações sem burocracia.

Em outras palavras trata-se se uma ouvidoria, onde as informações solicitadas, bem como sugestões, reclamações, entre outros assuntos serão acompanhados em tempo real pela administração e repassados aos setores responsáveis para averiguação e respostas tão breve possíveis aos munícipes.

Para acessar ao sistema o usuário deverá preencher um cadastro prévio, através do link abaixo, ou diretamente pelo site do município www.coronelmurta.mg.gov.br clicando no banner em destaque do e-SIC

A Prefeita Amariles Santos Lima, comentou a importância em ter uma ferramenta que o cidadão possa ter acesso direto as informações do município, fazendo assim que cada ato da administração seja com total transparência e lisura.