SECRETARIA DE EDUCAÇÃO LANÇA PROJETO DE LEITURA NA REDE MUNICIPAL

Publicado em: 15/05/2017 00:00 | Fonte/Agência: ASCOM

Foi lançado na última sexta-feira 12 de maio, o Projeto de Leitura 2017 na rede municipal de educação em Coronel Murta, o referido projeto que será desenvolvido durante todo o ano letivo e terá o seu fechamento em dezembro de 2017, será realizado em todas as escolas municipais.
O ensino de qualidade que a sociedade demanda atualmente expressa-se como a possibilidade de o ensino educacional vir a propor uma prática educativa adequada às necessidades sociais, políticas, econômicas e culturais da realidade brasileira, que considere os interesses e as motivações dos alunos e garanta as aprendizagens essenciais para a formação de cidadãos autônomos, críticos e participativos, capazes de atuar com competência, dignidade e responsabilidade na sociedade em que vivem.
Para isso, faz-se necessário uma proposta educacional que tenha em vista a qualidade da formação a ser oferecida a todos os estudantes. Sendo assim, a Secretaria Municipal de Educação elaborou o Projeto de Leitura “O Lugar onde eu vivo”.
O tema foi inspirado nas Olimpíadas da Língua Portuguesa e foi sugerido à equipe da Secretaria de Educação, pela Prefeita Amariles Santos Lima – Dona Fia, entendendo que devemos fomentar competências. O tema busca a reflexão sobre valores individuais, de grupo socioculturais de referências e valores do lugar onde vive e de outros grupos de tempos e espaços diferentes.
Os eventos do Projeto de Leitura que acontecerão em todas as escolas, serão mostrados neste mesmo canal de comunicação à medida que forem acontecendo durante o ano.

Confira mais fotos clicando no link https://goo.gl/lTzOAG