ATIVIDADES DO NASF TEM SIDO SUCESSO EM CORONEL MURTA

Publicado em: 16/05/2017 00:00 | Fonte/Agência: ASCOM

O NASF é uma equipe composta por profissionais de diferentes áreas de conhecimento, que devem atuar de maneira integrada e apoiando os profissionais das Equipes Saúde da Família, das Equipes de Atenção Básica para populações específicas, compartilhando as práticas e saberes em saúde nos territórios sob responsabilidade destas equipes.

Criado com o objetivo de ampliar a abrangência e o escopo das ações da atenção básica, bem como sua resolubilidade, o NASF deve buscar contribuir para a integralidade do cuidado aos usuários do SUS, principalmente por intermédio da ampliação da clínica, auxiliando no aumento da capacidade de análise e de intervenção sobre problemas e necessidades de saúde, tanto em termos clínicos quanto sanitários e ambientais dentro dos territórios.

O grande destaque na gestão municipal, tem sido a adesão em massa de participantes do Grupo de Atividades Físicas.

Com a contratação de um professor de educação física e fisioterapeuta Dr. Gérson Danilo, a quadra do Poliesportivo Miguel Pedro da Silva tem ficado pequena, o que fez com que a Secretaria de Saúde, disponibilizasse duas turmas para as aulas.

Agora não somente os idosos praticam as atividades físicas como; Alongamento Muscular, fortalecimento muscular global, treino de propriocepção, treino de equilíbrio, treino de agilidade, relaxamento  muscular, ações de educação, ações de prevenção e promoção a saúde, danças corporais, brincadeiras de agilidade e precisão.

As atividades acontecem todas as segundas, quartas e sextas-feiras com início da primeira aula às 07h00m.

Não há limite de vagas, o espaço é adequado, a administração “Tempo de Mudança” estará adquirindo mais equipamentos necessários e disponibilizará quantos horários e dias forem necessários para atender a demanda no nosso município.

Participem, afinal, exercício físico é saúde, saúde é vida!

CONCURSO GAROTA FORRÓ 2019

18/06/2019 11:02

XV Cavalgada do XXII Grande Forró de Coronel Murta

18/06/2019 10:53

COMUNICADO!

31/05/2019 11:40

Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Obras Públicas

OBRA DE PAVIMENTAÇÃO DA RUA VEREDAS - BAIRRO MARIA DA GLORIA.

13/05/2019 08:00