NOVA AGÊNCIA BANCÁRIA A CAMINHO DE CORONEL MURTA

Publicado em: 30/08/2017 00:00 | Fonte/Agência: Ascom

A Prefeita Amariles Santos Lima, recebeu em seu gabinete nesta tarde de terça-feira dia 29 de Agosto, o Senhor Antonio Costa Galvão Presidente do SICOOB (Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil) CrediVale de Teófilo Otoni para tratar de assuntos pertinentes a abertura de uma agência da referida instituição em Coronel Murta – MG.
Na reunião foi apresentado todo o histórico e a forma de trabalho da cooperativa de crédito que hoje atua em 23 cidades dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri.
Foram abordados diversos assuntos inclusive as exigências no qual os interessados em se associarem deverá cumprir.
A informação é clara e precisa; para se tornar associado ao Banco Sicoob CrediVale o interessado deverá após o cadastro prévio realizar o pagamento de uma taxa de adesão no valor de R$ 300,00 (trezentos reais).

Este valor ficará vinculado a conta do associado e poderá ser retirado nas seguintes condições; em caso de encerramento da conta, ou ao completar 70 (setenta) anos de idade o associado poderá resgatar 80% do valor mais juros e correções monetárias ou ao completar 75 (setenta e cinco) anos de idade o associado poderá resgatar o valor em sua totalidade acrescidos de juros e correções monetárias.
Inicialmente a Prefeitura e diversos órgãos como Câmara de Vereadores e representantes do Comercio local, já estão fazendo um levantamento de interessados em associar-se ao Sicoob CrediVale.
A lista será encaminhada ao banco nos próximos dias e após o recebimento da mesma o banco estará convidando a população para uma reunião para maiores esclarecimentos.
Além da Prefeita Dona Fia e o Presidente do Sicoob CrediVale o Senhor Antônio Costa Galvão, estiveram presentes na reunião o Vice-Prefeito de Coronel Murta Rômulo Murta, o Prefeito e Vice-Prefeito de Virgem da  Lapa Diógenes e Jeferson que também busca parceria com o Sicoob para abertura de uma agência, o vereador de Virgem da Lapa Márcio Neuler,  os Assessores Jurídicos do município de Coronel Murta Dr Gilmar Fernandes e Dr Lucas Rezende, o Assessor Jurídico do Sicoob CrediVale Geraldo Rodrigues Costa, o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Coronel Murta Sr. João Nery, o Excelentíssimo Senhor Juiz de Direito Antônio Carlos Dias de Aguilar, o Presidente da Câmara de Vereadores de Coronel Murta José Ailton e o vereador Wildes Ribeiro, a diretora da Escola Estadual Arthur Fernandes Senhora Eliabe Araújo, a representante das Associações Rurais Senhora Maria Alaete,  representantes do Comércio local Tarcísio Moutinho, Srª Paula  e Gilbert Cayres, além de representantes da Associação Comercial da cidade de Virgem da Lapa.
Para a Prefeita Dona Fia, um grande passo já está sendo dado em busca da retomada do crescimento da cidade, sobretudo na movimentação financeira do município que está tão prejudicada desde o fechamento da única agência bancária no início do ano. “Agora temos que incentivar a população a aderir este sistema de cooperativa de crédito para amenizarmos o impacto causado pela falta de uma agência bancária em nosso município. ” Finalizou a Prefeita.
Já se encontra disponível na recepção da Prefeitura, na Câmara de Vereadores, nas escolas Estaduais e municipais a lista a ser preenchida pelos interessados em se tornarem associados do Sicoob CrediVale em Coronel Murta, após o preenchimento das listas o banco estará convidando a população para uma grande reunião que será amplamente divulgada.