MUNICÍPIO LANÇARÁ EM BREVE O PROJETO “CORONEL MURTA + VERDE”

Publicado em: 22/09/2017 00:00 | Fonte/Agência: Ascom

A comissão do Projeto “Coronel Murta + Verde”, idealizado pela Prefeitura Municipal, reuniu-se no gabinete da Prefeita Amariles Santos Lima para dar seguimento ao projeto  que será lançado em breve.
O planejamento da arborização deve passar pela gestão pública em sua mais ampla concepção, para um bom projeto de arborização devem-se levar em conta as condições do ambiente, as características das espécies, a largura das calçadas e ruas, a fiação aérea, a rede hidráulica subterrânea, e a pavimentação das ruas.
Nesse ano o Projeto será desenvolvido nas principais praças, ruas e avenidas do município, também contemplarão os distritos de Barra de Salinas e Ouro Fino. Serão mais de 200 mudas distribuídas para compor o patrimônio arbóreo municipal.
Nesse mês iniciou-se a etapa de mobilização e divulgação do Projeto para a comunidade local, o objetivo é envolver estudantes, comércio e demais voluntários para a execução do mesmo através da campanha “Adote uma Árvore”.
Dentre as principais vantagens que a arborização urbana pode proporcionar à população estão: controle da umidade atmosférica, filtrar os ruídos sonoros, redução da velocidade dos ventos, sombreamento, formação da memória e do patrimônio cultural, melhorias da qualidade do ar e a valorização de imóveis.