CORONEL MURTA JÁ TEM NOVO TÉCNICO DA EMATER-MG

Publicado em: 13/02/2017 00:00 | Fonte/Agência: Ascom

A Prefeitura Municipal de Coronel Murta, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Agricultura, Pecuária e Abastecimento, informa que o município já conta com um novo Técnico da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater–MG).
Em visita à sede da Emater-MG em Belo Horizonte, a Prefeita Amariles Santos Lima, informou a situação do município, no qual havia seis meses que não contava com um técnico, pois após a transferência do anterior a empresa somente disponibilizava um técnico uma vez por semana para atendimento aos pequenos agricultores.
Durante a visita da Prefeita, a boa notícia já foi dada, que nos próximos dias haveria um novo técnico com residência no município.
O Secretário Municipal de Agricultura, Sr. Hary Brener, que também buscava solucionar o problema junto ao Escritório Regional da Emater em Salinas, marcou para hoje 13 de Fevereiro a reunião de apresentação e boas vindas ao novo técnico, o Sr. Adenilson de Freitas.
Estiveram presentes na reunião os vereadores do município, a representante da Abita Eliete Rodrigues, o representante do Sindicato dos Agricultores José Íris e funcionários da Emater de Salinas e Virgem da Lapa.
Quem também passou para cumprimentar e dar boas vindas à comitiva foi o vice-prefeito Sr. Rômulo Murta.
O Diretor Regional da Emater Sr. Tiago Herbet Ribeiro de Souza falou da importância do trabalho já feito pelo técnico anterior, Sr. Ricardo Alves Froes e esclareceu a importância e os benefícios que a assessoria técnica da Emater pode agregar através da captação de recursos para a melhoria da qualidade de vida dos assistidos e da população como um todo.
Neste primeiro momento o Técnico Adenilson de Freitas, estará reestruturando o escritório em Coronel Murta e voltando ao atendimento normal após o dia 27 de fevereiro.