PREFEITURA INICIA RECUPERAÇÃO DE ESTRADAS

Publicado em: 02/02/2017 00:00 | Fonte/Agência: Ascom

Com a soma de esforços entre diversas secretarias e setores da Administração “Tempo de Mudança” o resultado começa a ser construído.
A Prefeitura Municipal de Coronel Murta, no intuito de diminuir o impacto causado diretamente às famílias residentes nas diversas comunidades rurais do nosso município, tem buscado a cada instante solucionar problemas herdados do passado. Mesmo com uma frota, quase em sua totalidade sucateada, a administração tem feito esforços para realizar a manutenção e aquisição de peças e pneus para colocar o mais rápido possível os caminhões, ônibus e máquinas pesadas em estado de funcionamento. Diante deste desafio, algumas conquistas já podem ser vistas; o melhoramento de estradas vicinais, sobretudo aquelas mais atingidas pelos estragos causados pela chuva.
“Como a extensão territorial do município é grande, também devido à demanda, estamos priorizando as comunidades que mais estão sofrendo e que necessitam das estradas para que chegue até mesmo o abastecimento com  água potável, além disso as localidades que há necessidade de transporte escolar, haja vista que em poucos dias iniciarão as aulas na rede municipal de ensino, mas a nossa meta é para que em breve estejamos com cem por cento das nossas estradas vicinais recuperadas” Esclarece o Secretário Municipal de Serviços Urbanos e Obras Públicas Sr. Isaias Alves Ferreira.
“A situação das ruas e avenidas da sede do município estão trazendo também muita preocupação, pois como ocorre todos os anos o período chuvoso traz como conseqüência o crescimento de matos à beira das ruas e calçadas, além da erosão de ruas ainda sem calçamento, porém a nova administração não recebeu os veículos e máquinas em estado de uso o que está dificultando esse serviço, além disso nem ferramentas básicas como enxadas, foices e outras não foram encontradas. Infelizmente não pode ser feito de um dia para o outro nem tão pouco em trinta dias de administração, mas à medida do possível a Secretaria de Obras estará realizando a limpeza e melhoria das ruas, é uma questão de tempo e bom senso da população”, ressalta o Sr. Domingos Lucas Chefe de Departamento de obras.
Para Cesar Henrique Murta, Secretário Municipal de Transportes “É uma sensação de alívio e alegria quando conseguimos colocar mais um carro rodando, mais uma máquina para fazer reparos nas estradas, está tudo muito difícil neste primeiro momento, mas em poucos dias com o total apoio e compreensão da Prefeita Dona Fia já estamos avançando bastante, apesar de termos ainda muito que fazer para amenizar os estragos do passado.” Finalizou.
A Prefeita Dona Fia tem se empenhado para neste início de gestão garantir os serviços essenciais à população, mas os esforços e dedicação e contribuição para uma mudança efetiva nos rumos da nossa cidade não cessarão, tudo de acordo com as Leis e, sobretudo transparência na sua administração.
Estamos vivendo um novo tempo, um “Tempo de Mudança”.