Reunião para Apresentação do Programa Pró- Mananciais.

Publicado em: 01/04/2019 16:00 | Fonte/Agência: COPASA

Foi realizada nesta Segunda Feira 1º de Abril na Sede Da  Câmara Municipal de Coronel Murta, a reunião para apresentação do Programa Pró-mananciais pela Copasa, para a população presente: A Prefeita Municipal, Presidente da Câmara, Vereadores, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Sindicato dos Produtores Rurais, Sindicato dos Garimpeiros, Representante de Comunidades, ABITA, Secretaria de Agricultura Municipal, EMATER, entre outros demais presentes.

Trata-se de um Programa Socioambiental de Proteção e Recuperação  de Mananciais. Que traz em sua concepção a ideia do antecipar ações desenvolvidas a partir do estabelecimento de parcerias com as comunidades locais em conjunto com a prefeitura, representantes de escolas públicas, órgãos estaduais e ONGs, entre outros, visando a melhoria da qualidade e quantidade das águas, favorecendo a sustentabilidade ambiental, econômica e social. Por meio do cuidado, da proteção e da recuperação das águas e dos pequenos cursos d’água, desde a sua nascente até o seu ponto de captação, como:

O cercamento de nascentes e demais Áreas de Proteção Permanente – APP, plantio de mudas nativas, construção de bacias de contenção de água de chuva (bolsões), bem como a realização de oficinas e capacitações em temas ambientais para o público escolar, agricultores e demais moradores do município, de forma a promover a cultura da sustentabilidade e, assim, ganhar cada vez mais parceiros na preservação ambiental.

O Programa Pró-Mananciais representa um importante instrumento de mobilização social, estimulando a proatividade, a responsabilidade compartilhada, a solidariedade, a criatividade e o protagonismo, a partir da formação de Coletivos Locais de Meio Ambiente (Colmeia).

Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Obras Públicas

OBRA DE PAVIMENTAÇÃO DA RUA VEREDAS - BAIRRO MARIA DA GLORIA.

13/05/2019 08:00

Secretaria Municipal de Agricultura

Reunião para Apresentação do Programa Pró- Mananciais.

01/04/2019 16:00

Secretaria Municipal de Agricultura

Coronel Murta é Incluso no COMEIA, Programa Pronascentes.

20/03/2019 10:00

Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Obras Públicas

Patrolamento das Estradas Vicinais do Município.

28/02/2019 08:12