Publicado em: 15/04/2019 16:20 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Agricultura

QUATORZE AGRICULTORES FAMILIARES DE CORONEL MURTA PARTICIPARAM DA CHAMADA PÚBLICA E FORNECERÃO ALIMENTOS NO 1° SEMESTRE PARA MERENDA ESCOLAR

Após participação em licitação da Chamada Pública n° 001/2019 realizada na manhã de 19 de Março, no Salão de Reuniões da Secretaria Municipal de Educação, 14 (quatorze) pequenos agricultores familiares do Município foram considerados aptos a fornecerem gêneros alimentícios da agricultura familiar para a alimentação escolar: MARIA ELITÂNIA ALVES LIMA SOARES, ROBERTA IMACULADA BARRETO SANTOS, JUAREZ GONZAGA DOS SANTOS, JOÃO PAULO ALVES LIMA, GELY PEREIRA DE OLIVEIRA, MARIA DE JESUS SILVA, JOSÉ LUIZ CALDEIRA, MARIA APARECIDA FERREIRA DOS SANTOS MEDINA, OTACIS ALVES PEREIRA, MARIA DO SOCORRO FERREIRA DOS SANTOS MEDINA, GERALDO CÍCERO DOS SANTOS, HORMANO PRATES MURTA, MARIA DE FÁTIMA BARRETO SANTOS e JOSÉ PEREIRA BARBOSA FONSECA.

Para elaboração do Projeto de Venda, o Município contou com o apoio da EMATER e o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Coronel Murta, como entidade Articuladora, que também participaram da reunião.

Por determinação legal, o município deve aplicar no mínimo 30% dos recursos repassados pelo Programa Nacional da Alimentação Escolar (FNDE) para a compra de produtos da agricultura familiar, para a alimentação escolar.

Os agricultores apresentaram no último dia 20 de Março, na Secretaria Municipal de Educação, as amostras dos produtos que serão ofertados. Os mesmos foram submetidos a testes pela Nutricionista do Município, que emitiu um relatório constando todas as etapas do teste de aceitabilidade.

A maioria dos produtos é de hortifrutigranjeiros a exemplo de cenouras, beterrabas, hortaliças, entre outros que serão usados nas escolas municipais.

Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Obras Públicas

OBRA DE PAVIMENTAÇÃO DA RUA VEREDAS - BAIRRO MARIA DA GLORIA.

13/05/2019 08:00

Secretaria Municipal de Agricultura

Reunião para Apresentação do Programa Pró- Mananciais.

01/04/2019 16:00

Secretaria Municipal de Agricultura

Coronel Murta é Incluso no COMEIA, Programa Pronascentes.

20/03/2019 10:00

Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Obras Públicas

Patrolamento das Estradas Vicinais do Município.

28/02/2019 08:12