A Prefeitura Municipal de Coronel Murta, está ofertando através da formação pela escola o curso para Controle Social par

Publicado em: 02/08/2019 08:00

Os interessados podem acessar a ficha de inscrição no link abaixo.

O programa Formação pela Escola (FPE): Uma ação de formação nas ações do FNDE

O programa Formação pela Escola (FPE) consiste de um processo de formação continuada que visa a contribuir para o fortalecimento da atuação dos agentes e parceiros envolvidos com a execução, o monitoramento, a avaliação, a prestação de contas e o controle social dos programas e ações educacionais financiados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE.

Destina-se aos gestores e técnicos dos sistemas de ensino que atuam na Educação Básica, assim como os membros das comunidades local e escolar que estão envolvidos na utilização, na prestação de contas e no controle social dos recursos públicos destinados a partir do FNDE.

O FPE se desenvolve por meio da oferta de cursos na modalidade de educação a distância (EaD). Os cursos tratam de temáticas relacionadas aos programas, projetos e ações do FNDE.

Os cursistas são acompanhados por um sistema de apoio à aprendizagem realizado pelo Tutor do Formação, que desempenha o papel de orientador técnico e pedagógico.

Todos os cursos contam com material didático em versão eletrônica, disponibilizada no ambiente virtual de aprendizagem (AVA/moodle). Os materiais de curso são compostos por Caderno de estudos, Caderno de atividades e vídeos que auxiliam o cursista e o tutor na condução das atividades pedagógicas.

Além disso, o Programa conta com a equipe gestora estadual, que monitora e avalia as atividades de tutoria e os resultados de execução após o curso.

A certificação dos cursos é realizada mediante processo de avaliação que ocorre de duas formas: autoavaliação e avaliação realizada pelo tutor (mais adiante abordaremos esses tópicos com maior detalhamento). Obtendo aproveitamento satisfatório, o certificado de conclusão do curso é concedido ao cursista.

CAMPANHA DE ARRECADAÇÃO DE GARRAFAS PET "GRANDE FORRÓ SUSTENTÁVEL”

05/07/2019 14:05

Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Obras Públicas

"Manutenção da estrada na Comunidade Rural de Sete Canais".

05/07/2019 14:00

Cartaz com a Programação atualizada do Forrozão 2019