Secretaria de assistência Social e Prefeitura realizam projeto Criança Feliz.

Publicado em: 05/11/2019 10:15

Secretaria de assistência Social e Prefeitura realizam projeto Criança Feliz.

#criança

#melhoria_de_vida

#cras

#juventude

#cuidando_da_nossa_gente

#prefeitura

A Secretaria Municipal de Assistência Social (CRAS), realizou junto com a Prefeitura Municipal de Coronel Murta um evento do programa Criança Feliz do dia 25/11/2019. É um programa que tem objetivo promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, considerando sua família e seu contexto de vida.

O município de Coronel Murta aderiu ao programa em 2017, com a meta de atendimento de 100 famílias. O púbico são famílias inscritas no Cadastro Único e beneficiários do Bolsa Família. Os serviços são realizados por meio de visitas domiciliares, com orientações as gestantes e crianças de 0 a 03 anos, tendo como proposta principal a construção de brinquedos artesanais que visam o desenvolvimento das crianças, nas dimensões: Motora, Afetiva, Cognitiva, Linguagem, Socialização.

Em parceria ao Programa Criança Feliz, a Secretaria Municipal de Assistência Social criou a semana do bebê, uma proposta feita pela UNICEF que tem o objetivo tornar direito a sobrevivência e ao desenvolvimento infantil uma prioridade na agenda dos municípios mineiros.

O evento contou com a presença da Prefeita Municipal Dona fia, que falou da importância da assistência a nossas crianças, e ressaltando que o município da todo o suporte necessário para seu desenvolvimento.

______________________________________
PREFEITURA DE CORONEL MURTA
ADMINISTRAÇÃO 2017/2020
CUIDANDO DA NOSSA GENTE

CORONEL MURTA É DESTAQUE NO PROGRAMA PREFEITO AMIGO DA CRIANÇA.

29/11/2019 11:11

Projeto de Educação Patrimonial".

22/11/2019 08:00

"2ª Feira ao Luar impulsiona a geração de renda no município".

14/11/2019 08:00

. Gabinete da Prefeita