CORONEL MURTA É DESTAQUE NO PROGRAMA PREFEITO AMIGO DA CRIANÇA.

Publicado em: 29/11/2019 11:11 | Fonte/Agência: PREFEITURA

PROGRAMA PREFEITO AMIGO DA CRIANÇA

O Programa Prefeito Amigo da Criança tem como objetivo mobilizar e apoiar tecnicamente os gestores e suas equipes no planejamento e na implementação de ações e políticas que resultem em avanços na garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes.

Histórico de Participação de Coronel Murta/MG no Programa

Criado em 1996, o Programa Prefeito Amigo da Criança está nas etapas finais de sua 6ª Edição (2017-2020), que se encerra em julho de 2020, com a cerimônia de reconhecimento dos gestores e gestoras como Prefeitos Amigo da Criança.

Ao longo das 6 edições, esta é a vez que o seu Município participa do Programa, conforme a tabela abaixo:

Edição 1997-2000 / Não participou

2001 - 2004 / Participou

2005 - 2008 / Participou

2009 – 2012 / Não Participou

2012 - 2016 / Não Participou

2017-2020 / PARTICIPA

Para contextualizar o quanto o nosso Município está cumprindo as etapas do Programa, utilizados como referência o envio dos questionários (Mapas) respondidos.

Portanto, de um total de 6 (seis) Mapas que foram disponibilizados até então, o Município de Coronel Murta/MG respondeu e enviou um total de 6 Mapa(s), ou seja, cumpriu um total de 100% das etapas do Programa e tem seu engajamento no Programa classificado como “Ótimo”.

A prefeita Municipal Dona Fia, disse que “Essa proximidade faz a criança se tornar um cidadão melhor amanhã. Se queremos uma cidade mais harmônica, feliz, com índice menor de violência, devemos investir em educação e projetos sociais. O investimento nas crianças hoje será colhido no futuro”.

Administração Tempo de Mudança, sempre se buscando beneficios e oportunidades para a nossa gente.

_____________________________________
PREFEITURA DE CORONEL MURTA