• Secretario(a): Renato de Assunção Oliveira
  • social@coronelmurta.mg.gov.br
  • Rua Severo Leão, 63, Itaporé Velho​ CEP: 39635-000, Coronel Murta - MG
  • 07h00m às 16h30m

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação - SEMASH, criada pela Lei Municipal Complementar nº 063, de 17 de dezembro de 2016.
É a instância da Prefeitura Municipal de Coronel Murta que coordena e executa a Política Pública de Assistência Social e Habitação, no âmbito do Município de Coronel Murta, trabalhando intersetorialmente a outras Secretarias Municipais e órgãos públicos, Conselhos de Direito e com a sociedade civil organizada e usuários do Sistema de Assistência Social, para assegurar proteção social, garantia de direitos, controle social efetivo e a participação protagonista da sociedade, visando a construção coletiva de uma proposta política de cidadania e participação popular.