• Secretario(a): Maria Gorete Fonseca
  • Praça Nossa Senhora Aparecida S/N Centro - Coronel Murta - MG
  • 07h00m às 16h30m

CULTURA

É destinada a promover o desenvolvimento de atividades, instituições e iniciativas de natureza artística e cultural no âmbito do Município.
 Criar, organizar e manterbiblioteca gerais, zelando pela atualização e ampliação do acervo bibliográfico.
Organizar e manter documentação relacionada com a história da cidade.

Planejare executar medidas necessárias ao levantamento e à defesa do patrimônio artístico e cultural do Município.

Difundir a cultura em todos os seus aspectos no meio popular.

TURISMO

Elaborar e fomentar o desenvolvimento econômico e diversificação daeconomia local, no âmbito regional através de propostas efetivas, viabilizando sua implantação.
Apoiar a implementação de programas e projetos de difusão de tecnologia, informaçõesde mercado, capacitações gerenciais, profissionais.
Elaborar e propor políticas de fomento ao crescimento, com ênfase ao turismo, através de articulação regional.

Articular-se com órgãos federaise estaduais, objetivando os aprimoramentos e o bom atendimento nos comércios e na prestação de serviços, no atendimento ao turista.
Promover cursos , seminários ,debates, conferências e outros, tendo como tema o desenvolvimento sustentável e o turismo.

Incentivar e apoiar o turismo rural, religioso, ecológico e cultural.